O atacante Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, fez história nesta quarta-feira (17) ao marcar um gol na vitória do CRB sobre o Botafogo-SP. Com esse gol, o camisa 9 alcançou a marca de 53 gols pelo clube, tornando-se o maior artilheiro do CRB no século XXI, segundo dados fornecidos pelo próprio clube.
Na partida, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o Botafogo-SP por 4 a 1. Anselmo Ramon superou Neto Baiano, que havia marcado 52 gols durante sua passagem pelo clube entre 2016 e 2018.
"Momento muito bom, gratificante, agradeço a Deus por esse momento no CRB, me tornando o artilheiro do século e feliz por essa vitória, saímos atrás no placar e conseguimos a virada", declarou Anselmo Ramon em entrevista ao Premiere.
Embora Anselmo Ramon seja agora o maior artilheiro do CRB no século XXI, o maior artilheiro da história do clube continua sendo Joãozinho Paulista, que marcou 190 gols. A última temporada de Joãozinho pelo Galo Alagoano foi em 1990.