Na manhã desta sexta-feira, Charles Leclerc, da Ferrari, liderou o segundo treino livre para o GP do Azerbaijão, cravando 1min43s484 com pneus macios no circuito de rua de Baku. O monegasco superou Sergio Pérez (Red Bull) por uma diferença mínima de seis milésimos, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) fechou o top 3, ficando a 0s066 do líder.

A sessão foi marcada por algumas escapadas e bandeiras amarelas pontuais, mas Leclerc mostrou grande consistência. Carlos Sainz, seu companheiro de equipe, ficou em quarto lugar, a 0s466 do monegasco, seguido por Oscar Piastri, da McLaren, que ficou em quinto, a 0s499 de Leclerc.

Max Verstappen, tricampeão da Red Bull, terminou o treino apenas na sexta posição, quatro colocações atrás de seu companheiro de equipe, Pérez.

Lando Norris, principal rival de Verstappen na briga pelo título, focou em simulações de corrida com long runs durante a maior parte do treino e só utilizou pneus macios no final. Entretanto, devido ao tráfego, ele terminou em 17º. O estreante Oliver Bearman, substituto de Kevin Magnussen na Haas, garantiu um sólido 10º lugar em sua estreia.

Próxima Etapa: Classificação

O treino classificatório para o GP do Azerbaijão acontece neste sábado, às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Band.