O ex-jogador profissional de League of Legends, Matheus ‘Mylon’ Borges, atualmente streamer e influenciador do Ilha das Lendas, compartilhou suas impressões sobre a criação da Liga das Américas durante a final do CBLOL 2024, realizada no Ginásio do Mineirinho, no último sábado (7). Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Mylon comentou sobre o potencial impacto dessa nova liga para o cenário brasileiro de eSports.
A Liga das Américas será lançada em 2025, unindo equipes do CBLOL, LLA (Liga da América Latina) e LCS (Liga da América do Norte), com o objetivo de aumentar a competitividade e a relevância das ligas regionais. De acordo com a Riot Games, a fusão visa elevar o nível dos campeonatos e atrair mais atenção global.
Mylon expressou seu otimismo com a novidade: “Pode fortalecer sim o cenário brasileiro. Tínhamos equipes que não acompanhavam tanto o nível do campeonato (...) Não dá para garantir que vai ser excelente, mas dá para ser otimista”, declarou.
Com a integração de times de diferentes regiões, a expectativa é que a competição se torne mais acirrada e contribua para o desenvolvimento das equipes brasileiras no cenário internacional de League of Legends.