Timão levou gol no começo, buscou empate na etapa final, mas não aproveitou vantagem numérica
O Corinthians voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Timão não conseguiu aproveitar a vantagem de dois jogadores a mais em campo e só empatou com o Juventude, em duelo válido pela 21ª rodada do torneio.
Resumo da Partida
No começo da partida, Alan Ruschel abriu o placar para o Juventude. No fim da etapa inicial, o goleiro Gabriel Vasconcelos saiu jogando mal, cometeu falta e foi expulso. Com um a mais, o Corinthians empatou no início do segundo tempo, com Pedro Henrique. Pouco depois, Alan Ruschel levou o segundo amarelo e deixou o Juventude com nove em campo. Apesar disso, o time paulista não conseguiu balançar as redes novamente.
Com o empate e os outros resultados da rodada, o Corinthians ficou na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados. Já o Juventude se encontra na 14ª colocação, com 22 pontos.
Próximos Jogos
- Pelo Brasileirão: O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena. Já o Juventude recebe o Botafogo no Alfredo Jaconi, um dia antes.
- Pela Copa do Brasil: Antes disso, as equipes jogam pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians visita o Grêmio na noite de quarta-feira, enquanto o clube de Caxias do Sul recebe o Fluminense no mesmo dia.
Detalhes do Jogo
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi muito movimentado na Neo Química Arena. Logo aos quatro minutos, o Juventude abriu o placar com Alan Ruschel, que aproveitou cruzamento rasteiro de Jadson e se antecipou a Fagner para concluir para o fundo das redes.
Em busca do gol de empate, o Corinthians respondeu aos 13 minutos com Giovane, que acertou a trave em chute de fora da área. Os visitantes responderam em sequência com Erick Farias, que ficou cara a cara com Hugo Souza, mas parou no goleiro adversário. Aos 20 minutos, Coronaro ficou perto de marcar, mas Gabriel Vasconcelos teve boa intervenção.
Aos 35 minutos, Giovane recebeu cruzamento na medida de Coronado, mas não direcionou bem o cabeceio. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Vasconcelos foi expulso após errar na saída de bola e impedir a projeção corintiana rumo ao gol. Com um a mais em campo, o Timão quase empatou com Giovane, que recebeu passe em profundidade de Rodrigo Garro, mas parou em Mateus Claus.
Segundo Tempo
O Corinthians empatou logo aos três minutos da segunda etapa, com Pedro Henrique. O ponta, que saiu do banco de reservas, recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou no canto da meta adversária. Aos 12 minutos, os mandantes ficaram com dois jogadores a mais em campo, já que Alan Ruschel recebeu segundo cartão amarelo por interromper contragolpe corintiano.
Com dois a mais em campo, o Corinthians parou no bloqueio visitante e pouco gerou oportunidades de gol, frustrando cerca de 44 mil pessoas na Neo Química Arena. Nos acréscimos, Coronado quase deixou seu gol em chute colocado, mas acertou a trave.