Após a derrota para o Grêmio, em Chapecó, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, jogadores e diretoria do Vasco expressaram insatisfação com a arbitragem de Paulo César Zanovelli. As queixas incluem protestos recentes do time gaúcho, que supostamente influenciaram a atuação do árbitro.
Críticas de Vegetti
Segundo o atacante Vegetti, o árbitro entrou em campo condicionado pelas reclamações do Grêmio após o empate com o Corinthians na Neo Química Arena. "Não conseguimos jogar por causa do campo, pelo rival e pelo árbitro. Eles (Grêmio) reclamaram depois da partida contra o Corinthians, choraram toda a semana. Não se pode jogar futebol assim. Apitou tudo, fez tumulto. Impossível, muito anti-futebol. Parece que você tem que chorar para que te ajudem um pouquinho", disparou o camisa 99.
Pronunciamento da Diretoria
O diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Anna, também criticou a arbitragem, afirmando que o árbitro entrou em campo pressionado. "O Vasco quer pontuar como às vezes as arbitragens no Brasil são pré-condicionadas antes das partidas. O Vasco hoje não tem responsabilidade de pagar pelo erro que o Grêmio sofreu no jogo contra o Corinthians. Aí você vê com 40 segundos o árbitro, de maneira precipitada, já dá um amarelo para um atleta do Vasco e já faz a sinalização para os atletas do Grêmio que esse tipo de pressão vai funcionar", disse Sant’Anna.
Análise do Jogo
Sant’Anna destacou que, apesar de não haver um erro grave e gritante, a arbitragem favoreceu o Grêmio após o time assumir a liderança no placar. "Depois que o Grêmio chegou à frente do placar, todas as vezes que o goleiro do Grêmio ia cobrar o tiro de meta, o árbitro dava as costas. O goleiro ganha confiança para retardar a cobrança. Existem diversas situações que prejudicam quem está no dia a dia, os atletas ficam estressados", afirmou.
Próximos Desafios
O Vasco, com 23 pontos na Série A, agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), o Cruzmaltino visita o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly pelas oitavas de final.