Técnico da Tríplice Coroa analisa a boa campanha do Cruzeiro sob comando de Fernando Seabra em 2024
Vanderlei Luxemburgo, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, considera o time de Fernando Seabra como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de 2024. Em uma publicação nas redes sociais, o ex-treinador do Cruzeiro, Seleção Brasileira e Real Madrid destacou a equipe celeste como forte candidata à taça.
“Eu coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título. O pessoal fala muito de Palmeiras, Flamengo, Botafogo. E eu vou incluir agora o Cruzeiro como um dos candidatos”, afirmou Luxemburgo.
A declaração veio após a goleada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o então líder Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. “Entrando ali com quatro pontos de diferença (na verdade, cinco). Um dos candidatos não apenas à classificação à Libertadores, mas para brigar pelo título”, reforçou Luxemburgo.
Cruzeiro no Brasileirão 2024
Com a vitória sobre o Botafogo, o Cruzeiro acumulou 35 pontos em 19 jogos, ocupando a quinta colocação. O time está a um ponto do Fortaleza, próximo adversário e quarto colocado, e a cinco pontos do líder Flamengo.
O Cruzeiro ainda tem um jogo a menos, pois a partida contra o Internacional, válida pela 5ª rodada, foi adiada devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Elogios ao Técnico Fernando Seabra
Luxemburgo elogiou a equipe de Fernando Seabra: “Um grande goleiro, uma zaga forte, meio-campo habilidoso, um ataque veloz. Uma transição ofensiva fantástica. Ganharam o jogo (contra o Botafogo) na transição ofensiva. Um time leve, que joga com alegria e características do futebol brasileiro, mudando de posição, com uma transição ofensiva muito forte”, destacou.
“Eu coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título pelo que vi. Pode cair de produção, mas não joga a Copa do Brasil, o que é bom, pois focará no Campeonato Brasileiro. Acho que o Cruzeiro vai incomodar”, finalizou Luxemburgo.
Histórico de Luxemburgo no Cruzeiro
Em suas três passagens pelo Cruzeiro, Luxemburgo dirigiu o clube em 149 jogos, com 82 vitórias, 36 empates e 31 derrotas, obtendo um aproveitamento de 55,03%. No Cruzeiro, ele foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2003, alcançando uma façanha inédita no futebol nacional.