Mudanças no Time Feminino Alviverde após Troca de Dirigentes

O América Futebol Clube anunciou a transferência da atacante Gadu para o Jiangsu Yinhao, da China, por empréstimo. Esta transação marca a primeira transferência internacional do futebol feminino do clube.

Gadu, de 27 anos, foi contratada pelo América em janeiro deste ano e possui contrato com o clube até dezembro de 2025. Em sua passagem pelo América, Gadu disputou 13 jogos e marcou 5 gols. Ela deixará a equipe com uma compensação financeira recebida pelo clube alviverde.

Ao lado da atacante Soraya, Gadu dividia a artilharia do América na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A dupla tem sido fundamental para a equipe, contribuindo significativamente com gols importantes.

Estreando na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o América tem apresentado bons resultados e está na briga por uma vaga no G8, que garante acesso ao mata-mata da competição. Atualmente, o time alviverde ocupa a 9ª posição com 18 pontos, empatado com o Flamengo, a última equipe na zona de classificação.

Próximos Confrontos do América

Nas duas rodadas restantes da primeira fase do torneio, o América enfrentará o São Paulo e o Botafogo. O jogo contra o São Paulo acontecerá no dia 18 de agosto, às 15h (horário de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem.