O Cruzeiro fez uma de suas melhores partidas no Campeonato Brasileiro ao golear o líder Botafogo por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, consolidando sua posição no topo da tabela. Com gols de William, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal, a equipe celeste se manteve na quinta colocação, colada no G4, com 35 pontos. A vitória do Fortaleza sobre o São Paulo impediu que o Cruzeiro voltasse ao G4, já que o Leão do Pici tem 36 pontos e ocupa a quarta posição.

Destaque para o Goleiro Cássio

Um dos heróis da partida foi o goleiro Cássio, que fez ao menos quatro defesas importantes e garantiu que o Cruzeiro saísse sem sofrer gols. Sua atuação foi essencial para segurar o ímpeto ofensivo do Botafogo, especialmente no primeiro tempo, quando o time carioca criou diversas oportunidades, mas parou nas mãos do experiente arqueiro.

Desenvolvimento da Partida

O Cruzeiro começou a partida de forma avassaladora, envolvendo o Botafogo com passes rápidos e contra-ataques eficientes, o que o torcedor celeste tem chamado de "Seabrismo", em referência ao técnico Fernando Seabra. Apesar do bom volume de jogo, o Botafogo, líder do campeonato, não se entregou facilmente e também teve suas chances, mas foi frustrado por Cássio.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, William abriu o placar para o Cruzeiro após uma jogada trabalhada, aproveitando um rebote dentro da área. Aos 36 minutos, Lautaro Díaz ampliou o marcador em um rápido contra-ataque puxado por Matheus Henrique. No segundo tempo, aos 31 minutos, Barreal fechou a conta com um golaço de trivela, após cruzamento de Matheus Pereira.

Próximos Jogos

O Cruzeiro enfrentará o Fortaleza, rival direto na competição, na próxima segunda-feira (5), às 21h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo. Já o Botafogo volta a campo nesta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.