Clube pernambucano conquista vitória crucial na Série B do Brasileirão na Arena Pernambuco
Sob o comando de um técnico interino, o Sport conquistou uma vitória importante ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 1 neste sábado (27), na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Sport entrou no G4, alcançando 28 pontos e ainda com dois jogos a menos que seus concorrentes diretos.
Técnico Guto Ferreira Assiste ao Jogo do Camarote
O técnico Guto Ferreira, recém-contratado para substituir o argentino Mariano Sozo, assistiu ao jogo de um camarote, enquanto o auxiliar César Lucena estava no banco de reservas. Esta foi a primeira vez em 13 jogos que o Sport marcou mais de um gol em uma partida.
Primeiro Tempo Equilibrado
A Ponte Preta começou bem e recebeu elogios da imprensa pernambucana, mas ainda não conseguiu vencer como visitante, permanecendo com 23 pontos e agora em 12º lugar. Com o apoio da torcida, o Sport iniciou o jogo pressionando a saída de bola da Ponte Preta. Aos 24 minutos, Dalbert iniciou a jogada pelo lado esquerdo e, após rebote da defesa, Fabricio Dominguez marcou o primeiro gol.
Apesar do domínio inicial, a Ponte Preta equilibrou o jogo com a atuação do meia Élvis. Aos 47 minutos, Élvis cobrou falta e Jeh marcou de cabeça, empatando o jogo.
Segundo Tempo Intenso
No segundo tempo, o Sport voltou a pressionar, mas encontrou a defesa da Ponte Preta bem postada. A Ponte Preta desperdiçou duas grandes oportunidades com Jeh, que optou por chutar em vez de passar para companheiros melhor posicionados. Aos 35 minutos, Caíque França fez grande defesa em chute de Jeh, mantendo o empate.
Aos 38 minutos, Fabrício Dominguez acalmou a torcida marcando o segundo gol do Sport com um belo chute no canto esquerdo de Pedro Rocha. Nos acréscimos, o goleiro Pedro Rocha foi expulso após cometer uma falta e agredir Alisson Cassiano. Com a Ponte Preta sem substituições disponíveis, o atacante Renato foi improvisado no gol.
Aos 53 minutos, Romarinho fez jogada individual e Tití Ortiz aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol do Sport. O árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn ainda consultou o VAR sobre uma possível falta antes do gol, mas confirmou o resultado final após algum tempo de incerteza.
Sport 3 X 1 Ponte Preta