O Sport está a um passo de anunciar a contratação do técnico Guto Ferreira. A negociação avançou rapidamente após a recusa de Daniel Paulista, atual treinador do CRB, e a demissão de Mariano Soso, ocorrida na quinta-feira (25). A informação foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pela Itatiaia nesta sexta-feira (26), com fontes próximas ao treinador.
Busca por Novo Técnico
A busca por um novo técnico começou imediatamente após a saída de Mariano Soso. Daniel Paulista, primeira escolha da diretoria rubro-negra, optou por permanecer no CRB, o que levou o Sport a considerar Guto Ferreira, um conhecido do clube.
Histórico de Guto Ferreira no Sport
Guto Ferreira já comandou o Sport entre 2019 e 2020, período em que teve um desempenho notável. Em 54 partidas, obteve 25 vitórias, 23 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de 60,4%. Seu último trabalho foi no Coritiba, onde foi demitido após uma derrota para o Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. No Coritiba, Guto Ferreira teve um aproveitamento de 50,7% em 21 jogos, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Perfil do Técnico Desejado
Na quinta-feira (25), o diretor Guilherme Falcão, membro do Comitê Gestor do Sport, delineou o perfil do treinador que o clube procurava. Falcão destacou a necessidade de um técnico com conhecimento do futebol brasileiro e familiaridade com a Série B, para minimizar o tempo de adaptação e compreensão do elenco.
“Precisamos de um treinador que conheça a realidade do Sport e da Série B, para encurtar o período de transição e já iniciar o trabalho com um bom entendimento da equipe”, afirmou Falcão.
Situação na Série B
Atualmente, o Sport ocupa a 7ª posição na Série B, com 25 pontos. O próximo desafio do Rubro-Negro pernambucano será contra a Ponte Preta, neste sábado (27), às 18h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 18ª rodada da competição.