Jannik Sinner, atual número 1 do ranking mundial de tênis, e Holger Rune, 16º colocado, anunciaram suas desistências dos Jogos Olímpicos de Paris nesta quarta-feira (24). Ambos os jogadores alegaram lesões como motivo para não competir no torneio de Tênis Masculino.
Sinner, por meio de sua conta no antigo Twitter, explicou que foi diagnosticado com amigdalite após sentir-se mal durante uma semana de treinamento no saibro. Seguindo recomendação médica, ele decidiu não participar dos Jogos Olímpicos, lamentando profundamente a perda dessa oportunidade tão significativa em sua temporada.
Por outro lado, Holger Rune, de 21 anos, também utilizou suas redes sociais para comunicar sua desistência de Paris 2024. Ele mencionou ter jogado com dores no punho ao longo da temporada de saibro e grama, e afirmou que está seguindo as sérias recomendações médicas para recuperação.
Na ausência de Jannik Sinner, Andrea Vavassori representará a Itália no torneio individual masculino, enquanto Lorenzo Musetti e Luciano Darderi competirão nas duplas masculinas.