O Araraquara concretizou uma impressionante reação nas finais da Liga de Basquete Feminino (LBF), derrotando o Sampaio Corrêa por 73 a 65 na prorrogação, na terça-feira (23). A vitória fora de casa, no Ginásio Costa Rodrigues em São Luís, garantiu ao time paulista o título do torneio.
A ala-pivô Vitória Marcelino foi o destaque da partida decisiva, contribuindo com 22 pontos. Após perder os dois primeiros jogos da série, o Araraquara reverteu o cenário com três vitórias consecutivas para fechar a série final, que foi disputada em melhor de cinco jogos. A pivô Aline Moura foi eleita a MVP das finais.
Este é o segundo título consecutivo e o segundo na história da LBF para o Araraquara, que também venceu a última sexta-feira (19) em casa, no Ginásio Gigantão, por 65 a 58 no jogo 4. Anteriormente, em 17 de julho, o Araraquara havia vencido por 69 a 48 no jogo 3 das finais.
Os primeiros jogos da série foram desafiadores, com o Sampaio vencendo por 70 a 65 em 10 de julho e por 69 a 63 em 12 de julho, ambos no Ginásio Costa Rodrigues.
O Sampaio Basquete e o Sesi Araraquara repetiram a final da LBF pelo segundo ano consecutivo. No ano anterior, o título ficou com o time paulista após vencer a série por 3 a 2.
Elenco do Araraquara campeão da LBF 2024:
- Sossô
- Vitória Marcelino
- Aline Moura
- Josefino
- De Oliveira
- Jaqueline
- Débora Costa
- Érika de Souza
- Izabela
- Beatriz
- Jeanne
- Tayná Silva
- João Camargo Neto (técnico)