Dirigente Teve Passagem ‘Meteórica’ pelo Vasco, onde Trabalhou por Menos de Dois Meses

Pedro Martins é o novo diretor de futebol do Botafogo. O clube anunciou nesta terça-feira (23) a contratação do dirigente, que possui passagens recentes por Cruzeiro e Vasco. Martins inicia suas atividades no Botafogo na próxima segunda-feira (29).

“É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um ‘escolhido’. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos”, declarou Pedro Martins ao site oficial do Botafogo.

Entre 2022 e 2024, Martins foi diretor de futebol do Cruzeiro, mas deixou o clube em abril após meses de desgaste e protestos de torcedores. Em seguida, foi contratado pelo Vasco, onde substituiu Alexandre Mattos, atualmente no Cruzeiro.

No entanto, sua passagem pelo Vasco durou menos de dois meses. Em suas redes sociais, Martins explicou que a saída se deu por “mudanças de comando, método e forma de trabalhar”. Ele permaneceu no clube até o começo de julho.

Pedro Martins chega ao Botafogo em um momento de evolução na gestão do clube, especialmente na era SAF. Com sua experiência anterior em grandes clubes, espera-se que ele contribua significativamente para os objetivos esportivos do Glorioso.