Clube mineiro libera cinco atletas após chegada de novos jogadores e reestrutura elenco do técnico Fernando Seabra
O Cruzeiro promoveu uma série de mudanças em seu elenco após contratar sete reforços para a sequência da temporada. O técnico Fernando Seabra iniciou uma "limpeza" no grupo, com quatro jogadores próximos de deixar a Toca da Raposa II e uma saída já confirmada.
Empréstimo Confirmado
O atacante João Pedro, de 21 anos, foi emprestado ao Mirassol até o fim do Campeonato Paulista de 2025. A negociação foi confirmada oficialmente pelos clubes em comunicados nas redes sociais. O Mirassol atualmente ocupa o quinto lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.
Jogadores perto da saída
O volante Machado, o zagueiro Neris, o lateral-direito Helibelton Palacios e o atacante Matheus Davó foram liberados para negociar com outros clubes, pois não serão mais aproveitados este ano. Neris, Machado e Davó estão acertados com o Vitória, que luta contra o rebaixamento na Série A. Palacios deve defender o Sport, que está na oitava posição da Série B.
Contratos e participações
Machado: Com seis jogos pelo Cruzeiro na Série A, o volante foi retirado das últimas convocações para não ultrapassar o limite de partidas e ficar indisponível para negociações. Seu contrato vai até o fim de 2025.
Matheus Davó: Contratado pela antiga diretoria, não será aproveitado por Fernando Seabra. Ele se recupera de uma lesão no joelho e tem contrato até 2025.
Helibelton Palacios: Com contrato até 2025, o colombiano não conseguiu se firmar no Cruzeiro.
Neris: Utilizado frequentemente até o começo de 2024, tem contrato até o fim deste ano. Fez 147 jogos pelo clube.
- Neris: 147 jogos, 1 assistência.
- Machado: 131 jogos, 5 gols, 14 assistências.
- Palacios: 12 jogos.
- Matheus Davó: 4 jogos.
Outras Possíveis Saídas
Além dos jogadores já mencionados, outros membros do elenco podem se despedir em breve:
Gabriel Grando: Emprestado pelo Grêmio até o fim de 2024, o goleiro não deve ser aproveitado devido à concorrência na posição.
Rafael Bilu: Sem jogar desde maio de 2023 devido a uma lesão no tendão de Aquiles, o atacante também deve deixar o clube.
O Cruzeiro continua reestruturando seu elenco para a temporada, buscando um equilíbrio após as recentes contratações.