Início Avassalador Garante Vitória do Santos por 4 a 0 sobre o Coritiba
O Santos teve uma grande atuação e goleou o Coritiba por 4 a 0, mantendo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu nesta segunda-feira (22), na Vila Belmiro, válido pela 17ª rodada.
Destaques da Partida
O time alvinegro começou de forma avassaladora, marcando dois gols nos primeiros oito minutos. Giuliano abriu o placar aos três minutos, seguido por Guilherme aos oito. No segundo tempo, Furch e Pedrinho completaram a goleada.
Resultados e Classificação
Com a vitória, o Santos se mantém na liderança da Série B, somando 32 pontos. O time comandado por Fábio Carille está quatro pontos à frente do Vila Nova, que enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira (23). O Santos está invicto há sete partidas, com cinco vitórias e dois empates.
Por outro lado, o Coritiba caiu para a 14ª posição, com 20 pontos, e se aproxima da zona de rebaixamento. O time está apenas dois pontos à frente do 17º colocado, o Botafogo-SP, e não vence há seis jogos, com quatro derrotas e dois empates.
Próximos Jogos
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), contra a Chapecoense no estádio Couto Pereira. O Santos enfrenta o CRB no domingo (28), às 18h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé.
Detalhes do Jogo
Desde os primeiros minutos, o Santos dominou a partida. Giuliano, que voltava de lesão, aproveitou o rebote de uma cobrança de falta de Otero para abrir o placar aos três minutos. Oito minutos depois, Guilherme ampliou após jogada pelo lado esquerdo.
Mudança de Estratégia do Coritiba
O técnico do Coritiba, Fábio Mathias, reconheceu a formação tática equivocada e substituiu o zagueiro Benevenuto pelo atacante Éberth. Giuliano sentiu dores novamente e teve que deixar o campo, mas o Santos continuou controlando o jogo.
Segundo Tempo e Consolidação da Goleada
O Coritiba tentou pressionar no segundo tempo, mas foi o Santos que continuou dominando. Aos 27 minutos, Furch marcou o terceiro gol em cobrança de pênalti. Pedrinho fechou o placar aos 35 minutos, após cruzamento de Otero.
Escalações
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair, Escobar (Souza); João Schmidt, Diego Pituca (Sandry), Giuliano (Serginho); Otero, Guilherme (Pedrinho), Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille.
Coritiba: Pedro Morisco; Maurício Antônio, Bruno Melo, Benevenuto (Éberth); Natanael (Johnny), Morelli (Vini Paulista), Sebastián Gómez, Matheus Frizzo (Figueiredo), Rodrigo Gelado; Robson (Wesley Pomba), Lucas Ronier. Técnico: Fábio Mathias.
Gols
- Giuliano (3min1ºT)
- Guilherme (8min1ºT)
- Furch (27min2ºT)
- Pedrinho (35min2ºT)
Cartões Amarelos
- Natanael (Coritiba)
- Pedro Morisco (Coritiba)
Estatísticas da Partida
- Público: 11.928
- Renda: R$ 547.525,00
- Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data: 22 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
- Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
- Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez-FIFA (BA)