Clube avalia eventual venda do atacante, herói do título da Copa Libertadores de 2023
John Kennedy, herói da conquista da Copa Libertadores de 2023 pelo Fluminense, pode estar de saída do clube. O atacante recebeu uma proposta do futebol mexicano que agradou a diretoria tricolor. As negociações estão em andamento há uma semana, e o clube interessado seria o Toluca-MEX.
O Fluminense tem deixado claro que precisa vender alguns jogadores para reforçar seu caixa, e John Kennedy está entre os nomes negociáveis, assim como André. Atualmente, o camisa 9 não vive um bom momento na temporada.
A diretoria tricolor entende que a proposta do futebol mexicano será benéfica para todas as partes envolvidas. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Gabriel Amaral e confirmada pela Itatiaia com fontes na diretoria do clube.
No final do ano passado, John Kennedy recebeu uma oferta do futebol russo, mas a diretoria não ficou satisfeita com os valores, e o jogador também não mostrou interesse em se transferir para a Rússia. Além disso, houve um pedido de Fernando Diniz para mantê-lo no elenco.
Agora, com uma nova equipe técnica e a necessidade de vender jogadores, o negócio parece mais provável. John Kennedy tem contrato com o Fluminense até o final de 2026, e o clube estaria disposto a vendê-lo por valores acima de 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões).
Na temporada atual, o camisa 9 disputou 22 jogos e marcou três gols. No ano passado, ele teve sua melhor temporada na carreira, com 12 gols e quatro assistências em 41 partidas.
Com a vitória sobre o Cuiabá, o Fluminense deixou a última colocação da Série A do Campeonato Brasileiro para o Atlético-GO, ambos com 11 pontos. O próximo desafio da equipe será na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã.