Garotos do Ninho, Gabriel Noga e Werton, deixam o Rubro-Negro e defenderão o Leixões, de Portugal

O final de semana foi marcado por despedidas no Flamengo. Os jovens jogadores Gabriel Noga, zagueiro, e Werton, atacante, foram negociados com o Leixões, de Portugal, e usaram as redes sociais para expressar sua gratidão ao clube que os formou. Confira as publicações abaixo!

O Leixões contratou ambos os atletas em definitivo. Werton, que assinou contrato até 2028, rendeu ao Flamengo R$ 6 milhões. Já Gabriel Noga foi negociado por R$ 2,2 milhões.

Mensagens de agradecimento

“Depois de 11 anos de Flamengo, me despeço do clube do meu coração, onde entrei apenas como um garoto cheio de sonhos e saio como um jogador profissional, onde fiz amigos que se tornaram minha família e fizeram parte da minha vida. Tudo que tenho hoje e conquistei como atleta e pessoa é graças ao Flamengo, e eu serei eternamente grato por tudo que vivi dentro desse clube”, relatou Werton.

“Chegou a hora de me despedir do lugar que chamei de casa por 12 anos. Nasci e cresci no Flamengo! Foi uma honra enorme vestir e honrar esse manto por todo esse tempo. Obrigado Flamengo por me formar e me permitir realizar meu sonho de criança. Nos vemos por aí! Até logo”, escreveu Noga, ao compartilhar vídeo com imagens de sua passagem pelo clube.

Campeão brasileiro Sub-17 e Sub-20 pelo Flamengo, Noga não teve sequência no time principal. Entre 2020 e 2024, fez 17 jogos - a maioria quando o clube atuou com jovens da base, como nos inícios de Estaduais. Neste período, o atleta também foi emprestado ao Bahia e ao Athletico-GO.