Aos 21 anos, o atacante é aguardado no Rio de Janeiro nesta semana para assinar contrato com o Glorioso
O Botafogo está em fase avançada de negociações para contratar Matheus Martins, atacante que atuou pelo Watford-ING nas últimas duas temporadas. O jovem jogador, de 21 anos, é esperado no Rio de Janeiro nesta semana para finalizar o acordo e assinar contrato com o clube até dezembro de 2028.
Matheus Martins iniciou a pré-temporada com a Udinese, mas já deu sinal verde para a transferência para o Botafogo. Formado nas categorias de base do Fluminense, o atacante fez 51 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências pelo clube carioca entre 2021 e 2022, quando foi vendido para a Udinese por R$ 32,6 milhões. No entanto, ele nunca jogou pela equipe italiana, tendo sido emprestado ao Watford, onde disputou 49 partidas, anotou seis gols e deu três assistências.
Segundo informações do "UOL", o Botafogo ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 60,5 milhões) à Udinese para contratar Matheus Martins.
Reforços confirmados e saídas do elenco
Entre os reforços já confirmados pelo Botafogo para o segundo semestre, está Igor Jesus, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no sábado (20) e participou do gol de Luiz Henrique. O volante Allan ficou no banco de reservas e ainda não estreou sob o comando de Artur Jorge. Thiago Almada, por sua vez, está à disposição da seleção argentina para os Jogos de Paris.
As mudanças no elenco não se restringem às novas contratações. O clube anunciou, neste fim de semana, que Sousa e Jacob Montes serão emprestados ao Molenbeek, da Bélgica. Já Segovinha, que esteve no clube belga no primeiro semestre e foi reintegrado recentemente, será transferido para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.