Zagueiro de 39 anos volta ao Tricolor após 16 anos na Europa e assume a braçadeira de capitão
A reestreia de Thiago Silva pelo Fluminense trouxe resultados imediatos. Neste domingo (21), o Tricolor venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Kauã Elias no segundo tempo.
Apesar de um jogo majoritariamente sem emoções, o grande destaque foi o retorno do experiente zagueiro de 39 anos ao futebol brasileiro. Após 16 anos na Europa e passagens de sucesso por Milan-ITA, PSG-FRA e Chelsea-ING, Thiago Silva reestreou pelo Tricolor, foi titular e jogou os 90 minutos com a braçadeira de capitão.
Enquanto o primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e poucas chances de gol, ambas as equipes tentaram atacar mais na etapa final. Ganso, do Fluminense, foi um nome ativo nas jogadas ofensivas e mostrou inteligência ao não tocar na bola após cruzamento de Arias, deixando Kauã Elias em boas condições para chutar de primeira e balançar a rede.
Apesar da pressão na sequência, o Dourado falhou na pontaria e sofreu sua oitava derrota na Série A. Com 17 pontos em 17 jogos, a equipe cuiabana ocupa a 16ª posição na tabela, apenas uma acima da zona de rebaixamento.
O Tricolor, por sua vez, venceu apenas seu segundo jogo em 17 rodadas do Brasileirão. Com 11 pontos, a equipe carioca empatou em pontuação com o Atlético-GO, mas superou nos critérios de desempate, deixando assim a lanterna.
A 19ª rodada será disputada neste meio de semana, mas não contará com a presença do Cuiabá. O Dourado teve seu jogo contra o Vasco adiado, pois disputa os playoffs da Copa Sul-Americana contra o Palestino-CHI. O duelo será na quinta-feira (25), na Arena Pantanal, após empate por 1 a 1 no Chile.
O próximo jogo pelo Brasileirão será apenas no domingo (28), em casa, contra o Athletico-PR, pela 20ª rodada. O Fluminense, por sua vez, entrará em campo pela 19ª rodada nesta quarta-feira (24), no Maracanã, contra o Palmeiras.
Resumo do Jogo:
- Fluminense: João Ricardo; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Silva e Caio Paulista; André, Ganso, Martinelli (Arias); Luiz Henrique, Fred e Kauã Elias. Técnico: Fernando Diniz.
- Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê, Rafael Gava (Uillian Correia); Clayson, Elton e Jenison. Técnico: Jorginho.
Gols:
- Fluminense: Kauã Elias (aos 73' do 2ºT).
Cartões Amarelos:
- Fluminense: João Ricardo, André.
- Cuiabá: Alan Empereur, Clayson.
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT).
Data: 21 de julho de 2024, domingo.
Hora: 18h00 (de Brasília).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).