Time comandado por Vojvoda ganha a quarta seguida e ultrapassa três adversários na tabela
Neste domingo (21), pela 18ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na Arena Castelão. Pochettino, Alix Vinícius (contra) e Renato Kayzer marcaram os gols do time da casa. Roni fez o gol do Atlético-GO.
Com o resultado positivo, o Fortaleza chegou aos 32 pontos e subiu para a 4ª colocação na competição, ultrapassando São Paulo, Bahia e Cruzeiro, que não venceram na rodada. O Atlético-GO, com mais uma derrota, permaneceu na 19ª posição, com 11 pontos.
Próximos Jogos:
- Na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira às 19h (de Brasília), o Fortaleza visita o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
- O Atlético-GO recebe o Bahia no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), às 21h30 do mesmo dia.
Resumo do Jogo:
Primeiro Tempo:
- Aos 22 minutos, Hércules fez uma bela jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou para a área. Pochettino apareceu entre os defensores e marcou de peixinho no canto inferior direito de Ronaldo.
- Nos acréscimos, aos 46 minutos, Guilherme Romão recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou para Roni, que finalizou no ângulo esquerdo de João Ricardo, empatando para o Atlético-GO.
- Um minuto depois, aos 47, Jan Carlos Hurtado, do Atlético-GO, recebeu cartão vermelho direto, deixando a equipe com um a menos.
Segundo Tempo:
- Aos 10 minutos, Kuscevic, zagueiro do Fortaleza, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando ambas as equipes com dez jogadores em campo.
- Aos 16 minutos, Yago Pikachu cruzou para a área e Alix Vinícius, zagueiro do Atlético-GO, marcou contra o próprio gol, colocando o Fortaleza na frente.
- Aos 28 minutos, Moisés encontrou Renato Kayzer livre de marcação com um belo passe em profundidade. Kayzer avançou, driblou o goleiro Ronaldo e marcou o terceiro gol do Fortaleza.
- Aos 34 minutos, o Fortaleza chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Moisés.
Estatísticas da Partida:
- Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Hércules, Matheus Rossetto (Renato Kayzer) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Lucas Sasha), Lucero (Machuca) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Vojvoda.
- Atlético-GO: Ronaldo; Adriano Martins, Alix Vinícius e Luiz Felipe (Maguinho); Roni (Lucas Kal), Rhaldney (Campanharo), Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Gabriel Romão; Janderson (Yoni González), Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.
- Gols: Pochettino (23' do 1ºT), Alix Vinícius (contra, 16' do 2ºT) e Renato Kayzer (28' do 2ºT) para o Fortaleza; Roni (45+1' do 1ºT) para o Atlético-GO.
- Cartões Amarelos: Kuscevic (2), Hércules, Breno Lopes e Bruno Pacheco (Fortaleza); Janderson, Rhaldney e Ronaldo (Atlético-GO).
- Cartões Vermelhos: Kuscevic (Fortaleza) e Jan Hurtado (Atlético-GO).
- Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).
- Data: 21 de julho de 2024, domingo.
- Hora: 18h30 (de Brasília).
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).