Edu e Paulo Baya garantem virada emocionante nos minutos finais e asseguram vitória do Esmeraldino sobre o lanterna Guarani
O Goiás conquistou uma vitória emocionante ao virar o jogo nos acréscimos e vencer o Guarani por 3 a 2, neste domingo (21), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Jogo:
O início do jogo foi tumultuado com a expulsão precoce do atacante Rildo, do Guarani, aos 4 minutos, após falta em Léo Santana e revisão do VAR, que resultou no cartão vermelho.
O Guarani abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com um gol de Caio Dantas. No fim da primeira etapa, Nathan Melo empatou para o Goiás. Aos 29 minutos do segundo tempo, Matheus Salustiano colocou o Guarani novamente à frente.
Nos acréscimos, o Goiás buscou a virada. Aos 43 minutos, o VAR recomendou a revisão de um possível pênalti após a bola tocar na mão do zagueiro Léo Santos. O pênalti foi confirmado, e Edu, ex-Cruzeiro, estreando pelo Esmeraldino, empatou a partida. Aos 58 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque após escanteio mal cobrado pelo Guarani, Paulo Baya aproveitou o erro adversário e marcou o gol da vitória para o Goiás.
Classificação:
Com a vitória, o Goiás interrompeu uma sequência de duas derrotas, contra Chapecoense e Operário, e se aproximou do G4 da competição, terminando a 16ª rodada na 7ª colocação.
O Guarani, por sua vez, continua na lanterna da Série B, somando apenas 7 pontos em 16 jogos e permanecendo há 12 rodadas sem vencer. A última e única vitória foi no dia 11 de maio, contra o Botafogo-SP.
Próximos Jogos:
O Guarani enfrenta o Amazonas fora de casa na próxima quarta-feira (24), às 21h30. O Goiás recebe o CRB no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, na próxima sexta-feira (25), às 21h30.