Apesar da vitória do Botafogo, que mantém o clube na liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro, a coletiva de imprensa do técnico Artur Jorge foi marcada por um incidente. O treinador português se irritou com a atitude de um repórter, que fez uma pergunta e deixou a sala de imprensa após receber a resposta.

O episódio ocorreu após o jornalista perguntar sobre o atacante Igor Jesus. Insatisfeito com a saída abrupta do repórter para a zona mista, Artur Jorge manifestou sua indignação. “A próxima vez que eu estiver falando e um jornalista sair no meio da coletiva, eu vou embora. Peço desculpas, vou ficar por aqui. Nos falamos em uma próxima oportunidade,” declarou o técnico antes de abandonar a coletiva. “Exijo respeito,” finalizou ao sair da sala.

Antes do incidente, Artur Jorge evitou destacar individualmente o desempenho de Igor Jesus, que foi titular no lugar de Tiquinho Soares, preferindo falar sobre a importância do coletivo. “Vou mais uma vez dizer que não destaco individualmente os jogadores, vocês têm a obrigação de conhecer os jogadores. É um jogador que contratamos para ser útil, para agregar valor à equipe. Como vamos utilizá-lo ou não, será sempre em função daquilo que eu tenha como necessidade. É um jogador que temos como todos os outros. Se tiver que jogar de lateral, vai jogar. Se tiver que jogar na frente, vai jogar. É isso que eu quero,” comentou o treinador.

Com a vitória, o Botafogo se mantém na liderança do Brasileirão com 39 pontos após 18 rodadas e não pode ser ultrapassado. O próximo desafio do Glorioso será contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília), na quarta-feira (24).