O Flamengo conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Criciúma na tarde deste sábado (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados pelos atacantes Pedro e Gabigol.

O jogo foi repleto de alternativas e contou com dois pênaltis para o Flamengo, sendo um deles resultante de um lance incomum. Aos 40 minutos do segundo tempo, com o placar empatado em 1 a 1, o atacante Éverton se preparava para finalizar quando o meio-campista Barreto, do Criciúma, chutou uma bola devolvida da arquibancada em direção ao flamenguista, interrompendo o lance. O árbitro Maguielson Lima Barbosa (CBF-DF) marcou pênalti e deu cartão amarelo a Barreto. Gabigol converteu a cobrança e garantiu a vitória do Flamengo.

O Criciúma abriu o placar com o zagueiro Rodrigo aos 35 minutos do primeiro tempo. Pedro empatou para o Flamengo aos 31 minutos do segundo tempo, após muita pressão. Antes disso, aos 19 minutos, o atacante havia perdido um pênalti.

Com a vitória, o Flamengo, que jogou em Brasília devido à recuperação do gramado do Maracanã, subiu provisoriamente da terceira para a vice-liderança do campeonato, com 34 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. O Criciúma permanece na 14ª posição, com 17 pontos.

Os times voltarão a campo na quarta-feira (24). O Flamengo enfrentará o Vitória às 20h, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Criciúma receberá o Fortaleza às 19h, no Heriberto Hulse, em jogo atrasado da terceira rodada da Série A.