Cuiabá enfrenta polêmica de arbitragem e empata em 1 a 1 no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana no Chile

Na noite desta quinta-feira (18), o Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Palestino no Estádio de Concepción, no Chile, no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Linares marcou para o Palestino, enquanto Deyverson garantiu o empate para a equipe brasileira.

Polêmica no Final

A partida foi marcada por uma grande polêmica no último lance do jogo. O árbitro assinalou um pênalti para o Palestino após Bruno Alves dividir com Rojas na área. Walter defendeu a cobrança de Abrigo, mas antes que o atacante pudesse aproveitar o rebote, o árbitro encerrou a partida, gerando protestos dos jogadores e da comissão técnica do Palestino.

Próximo Confronto

O Cuiabá decidirá a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana em casa. O jogo de volta está agendado para a próxima quinta-feira (25), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Antes disso, o time enfrenta o Fluminense pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (21), às 20h (de Brasília), também na Arena Pantanal.

Resumo do Jogo

O primeiro tempo foi mais favorável ao Cuiabá, que teve a primeira grande chance aos quatro minutos, com Derek obrigando o goleiro Rigamonti a fazer uma boa defesa. No entanto, aos 32 minutos, após uma falha de Raylan, Dávila chutou para defesa de Walter, e no rebote, Linares empurrou para o gol, abrindo o placar para o Palestino.

No segundo tempo, o Cuiabá buscou o empate e encontrou o gol com Deyverson, que substituiu Pitta no intervalo. Aos sete minutos, ele aproveitou uma saída errada de Rigamonti e marcou um golaço de fora da área.

No final, a defesa de Walter no pênalti de Abrigo garantiu o empate e manteve as chances do Cuiabá abertas para o jogo de volta.

Estatísticas do Jogo:

  • Palestino 1 x 1 Cuiabá
    • Gols: Linares (Palestino), Deyverson (Cuiabá)
    • Defesa de Pênalti: Walter (Cuiabá)

Com esse resultado, o Cuiabá retorna ao Brasil com esperanças de avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, contando com o apoio de sua torcida na Arena Pantanal para conquistar a vitória necessária.