Dirigente estava no clube desde fevereiro de 2022 e recebeu apoio de atletas nas redes sociais

Nesta quinta-feira (18), o gerente administrativo de futebol Pedro Costa anunciou sua saída do Cruzeiro. Pedro estava no clube desde fevereiro de 2022, após trabalhar no Athletico-PR. Nas redes sociais, a notícia gerou várias reações positivas de jogadores, com curtidas e comentários de apoio.

"A vida é feita de ciclos e nesta semana chegou ao fim o meu no Cruzeiro. Foram 2 anos e meio imerso no projeto de reconstrução desse gigante", escreveu Pedro Costa em seu post no Instagram. "Orgulho da minha trajetória dentro do clube, das conquistas, dos momentos difíceis e das amizades que fiz durante todo o percurso. Grato ao Cruzeiro pela oportunidade de vestir essa camisa, é um privilégio!", completou.

Diversos jogadores reagiram ao post de despedida. "Parabéns pelo trabalho e pela pessoa que tu és, meu amigo. Que os próximos passos sejam repletos de alegria", comentou Ramiro. "Craque! Muito sucesso no futuro", respondeu Álvaro Barreal. Anderson também deixou uma mensagem: "Obrigado por tudo, meu irmão. Deus continue te abençoando, estaremos sempre juntos."

Pedro Costa agradeceu aos atletas e colaboradores do Cruzeiro, destacando o crescimento profissional que teve durante seu tempo no clube. "Aos atletas e colaboradores de todas as áreas, o agradecimento pela parceria diária. TODOS, sem exceção, me fizeram crescer durante esses anos", escreveu ele. "Às pessoas que fizeram parte da minha equipe, fica o agradecimento por aceitarem o desafio e me auxiliarem nos desafios do dia a dia. Feliz de ver o crescimento de todos", finalizou.

Troca de Gestão e Mudanças no Clube

O ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, que atuou entre janeiro de 2022 e abril de 2024, também comentou no post de despedida. Ele e Pedro Costa foram contratados pelo clube durante a gestão anterior, sob a liderança do ex-jogador Ronaldo, que era o sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste desde dezembro de 2021.

Em 29 de abril de 2024, o empresário Pedro Lourenço tornou-se o acionista majoritário do Cruzeiro ao comprar as ações de Ronaldo. Desde então, o clube passou por várias mudanças internas e contratou sete novos jogadores: Cássio (goleiro), Jonathan Jesus (zagueiro), Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique (meio-campistas), e Kaio Jorge e Lautaro Díaz (atacantes).