Victor Bagy comenta interesse em lateral argentino e destaca planejamento financeiro do clube

A janela de transferências aberta em 10 de julho trouxe quatro reforços importantes para o Atlético-MG. Apesar da satisfação com as novas contratações, a diretoria não descarta novas aquisições no mercado. Na imprensa argentina, o nome do lateral-esquerdo Santiago Montiel, do Argentinos Juniors, tem sido associado ao clube mineiro.

Em entrevista, após o sorteio da Copa do Brasil na sede da CBF, Victor Bagy, diretor-executivo do Atlético-MG, confirmou conversas com o técnico Gabriel Milito sobre Montiel. O jogador de 23 anos trabalhou anteriormente com Milito no Argentinos Juniors, e o treinador elogiou suas capacidades. No entanto, Bagy ressaltou a necessidade de respeitar o orçamento do clube e negou que Montiel esteja nos planos atuais.

"Na verdade, o Milito comentou sim da capacidade (do jogador), mas também está muito satisfeito com as contratações e o elenco que tem. Neste momento, o nome não está em pauta, até porque temos um orçamento a respeitar e temos um direcionamento financeiro", destacou Bagy.

"As contratações desta janela foram suficientes, claro que não abrindo mão de possíveis possibilidades que o mercado pode oferecer. Fizemos grandes investimentos nesta janela para qualificar a equipe", acrescentou o diretor.

Atlético-MG Nega Negociações Atuais, Mas Não Descarta Futuro Interesse

O clube negou veementemente, por meio de outras fontes da diretoria, a existência de negociações em andamento para contratar Montiel. No entanto, uma investida na próxima temporada não está descartada caso haja necessidade de reforçar o setor. Montiel tem contrato até o fim de 2026 com o Argentinos Juniors e, nesta quinta-feira (18), foi anunciado como desfalque devido a um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

Reforços Anunciados para a Temporada

Até o fechamento da janela de transferências no início de setembro, o Atlético-MG anunciou as contratações dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco, do meia-atacante Bernard e do volante Fausto Vera. Essas adições foram consideradas suficientes para atender às necessidades imediatas do elenco, de acordo com Victor Bagy.